quinta-feira, 25 de maio de 2017

Igreja Nascente/Ubiratan

Capela de Nª.Sª Aparecida     -Engenho Grande


                                                                               IGREJA NASCENTE



            Anunciava o Boletim informativo dos MESCS - Eis que surgirá neste domingo, dia 31/05/200

9,sob a Égide do Espírito Santo, em Engenho Grande,a Capela de Nossa Senhora Aparecida.

            Iluminado,como sempre, o Pároco Frei José Gorete,ouvindo o clamor dos moradores,daquela

localidade,marcou a primeira Missa na comunidade para o dia de Pentecostes,data que a partir dela os

moradores poderiam louvar,agradecer,bem dizer, e adorar o Santo nome do Senhor Jesus,bem mais próximo do que era antes.Parabéns a todos pela iniciativa.

            Antes,como todo bom Pastor,o Pároco reuniu suas ovelhas e as ouviu,incentivando-as a iniciar esta caminhada  de fé,pela união de todos,sob a proteção do Divino Espírito Santo.

            Ofertou-nos uma bela imagem e recomendou que peregrinássemos rezando em cada casa da localidade o Santo Terço,e assim foi feito.

             A primeira Missa,no dia de Pentecostes,foi campal,celebrada às 15 h,no campinho de futebol com todo suporte de Birajara com seu caminhão.Muita gente,muita euforia e muita disposição para o trabalho que haveria de vir.

             Apresentaram-se os voluntários de Deus: Sr. Penetra e D. Marli que nos cedeu um espaço,ao lado do bar, para celebrarmos aos domingos as Missas e o s cultos dominicais.

             Tornaram-se logo uma prática na comunidade, a reunião de fiéis a Deus e devotos de Nossa Senhora de Aparecida aos cultos do primeiro,segundo,terceiro e quinto domingos e Missa todo quarto domingo do mês,sempre às oito hora.Com uma frequência excelente de devotos,novas pessoas foram retornando à Igreja e a mão de obra cada vez mais frequente com o objetivo de Edificar a Capela.

              Com este propósito,desde o início,desde o início já contávamos com a preciosíssima colaboração de Shirley,Senhor Portela,Antônia,Leandro e muitos outros.
de adultos.

              Como primeiro Ministro da Sagrada Comunhão,recebemos Ubiratan que foi recomendado
logo na primeira Missa e D.Maria José,para a catequese da Comunidade,inclusive de adultos que juntos estariam desenvolvendo um trabalho que viesse a produzir frutos,juntamente com todos da comunidade.

              Iluminados pelo Espírito Santo,todos da comunidade,sem exceção,começaram a construir
o Templo de Deus,com o amadrinhamento de Nossa Senhora Aparecida,Padroeira do Brasil e nossa Mãe.

              Todos unidos peregrinam,até hoje,com a Mãe,uma prática já usual na comunidade,sempre nas festividades que antecedem a Novena da Festa.

              Em doze de outubro realizávamos a primeira Festa em homenagem a Padroeira do Brasil e do Bairro,Engenho Grande,com carreata,cavalgada,louvor e Missa Campal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário